65
resultados encontrados
A presente videoaula possui 3 partes. Na primeira discorremos sobre a equação de Fick que posteriormente será utilizada como base para as partes 2 e 3 onde será discutida a contribuição do débito cardíaco e diferença arterio-venosa de O2 para o consumo de oxigênio (VO2) em exercícios intervalados de alta intensidade (HIIT e SIT).
Nessa videoaula discorreremos sobre as adaptações cardiovasculares após o treinamento físico aeróbio. Primeiro abordaremos as adaptações que ocorrem em repouso como a bradicardia sinusal e morfofuncionais do ventrículo esquerdo. Em seguida, discorreremos sobre as respostas cardiovasculares durante o exercício físico comparando indivíduos sedentários e treinados na mesma carga absoluta.
Nesse vídeo, a Profa. Patricia Brum discorre sobre os efeitos do treino aeróbio sobre os tipos de fibras. Aborda efeito sobre fibras puras e híbridas e também aborda adaptações em jovens e idosos.
Nesse vídeo, abordaremos a diferença entre hiperplasia e hipertrofia e a relação com o aumento de massa muscular no treinamento de força . Falaremos mais da hiperplasia e no vídeo que virá a seguir, falaremos mais sobre a hipertrofia.
Nesse vídeo serão abordados os mecanismos envolvidos na hipertrofia muscular com o treinamento de força
Nessa videoaula serão apresentadas as técnicas de alongamento (estático, dinâmico ou balístico e facilitação neuromuscular proprioceptiva) e seu impacto sobre a flexibilidade com base na literatura científica.
Nessa videoaula, será discutido o conceito de flexibilidade, as técnicas usadas para melhora da flexibilidade e as adaptações fisiológicas ao treino para melhora da flexibilidade.
A Profª Patricia Chakur Brum, da Escola de Educação Física e Esporte da USP discorre a respeito do impacto promovido no sistema cardiovascular de indivíduos adeptos ao treinamento físico.
Nesta videaula, a mestranda Jule Pires Amaral discorre sobre os efeitos cardiotóxicos da quimioterapia elucidando o agente quimioterápico e as alterações cardíacas mais comuns. Ainda, trata de fatores de risco cardiovascular e outros que agravam o efeito cardiotóxico. Finaliza discorrendo sobre a importância da atividade física e exercício na prevenção do câncer de mama.
65
resultados encontrados