Carregando

Ricardo Alfredo Kluge

Ordenar por:   Relevância   |   Título   |   Por data (mais novo ao mais antigo)
59 resultados encontrados
A absorção e a elevação da água independem, por esta teoria, da pressão radicular, dependendo da tensão criada pela perda de água na forma de vapor para a atmosfera.
Por um modelo artificial demonstra-se que a água pode ser elevada por processos puramente físicos. Uma vela comum de filtro é usada como superfície evaporante, fazendo o papel das folhas, ao passo que uma pipeta substitui os vasos lenhosos.
O 1-metilciclopropeno (1-MCP) é um potente bloqueador da ação do etileno, já usado comercialmente em algumas frutas.
A fotossíntese e a respiração são os dois principais processos fisiológicos dos vegetais. Essa aula é a segunda parte do assunto Fotossíntese.
Esta terceira aula de fotossíntese é dividida em duas parte. No presente vídeo está sendo apresentada a primeira parte.
Mergulhando-se fragmentos de tecido vegetal em soluções de diferentes potenciais, a solução se tornará mais ou menos diluída segundo o tecido tenha um potencial água maior ou menor que o dela, com o que sua densidade irá variar. Se uma das soluções for do mesmo potencial, haverá equilíbrio dinâmico nas trocas de água.
O murchamento celular, devido à saída de água da célula, quando inicia-se a separação do protoplasma da parede celular é chamado de plasmólise. Admite-se que uma solução capaz de promover plasmólise em 50% das células de um fragmento de tecido vegetal, é isotônica em relação à concentração da solução em que o tecido está imerso.
DF são alterações não patogênicas que mudam a integridade estrutural dos tecidos e/ou o metabolismo norma.
Nesta aulas são abordados os principais aspectos relacionados ao desenvolvimento de distúrbios fisiológicos
A quantidade de oxigênio liberada será maior quanto maior for a concentração de KHCO3. A temperatura influencia a atividade das enzimas fotossintéticas.
59 resultados encontrados

 

Superintendência de Tecnologia da Informação